segunda-feira, 2 de julho de 2007

O Filho Mocorongo

- Cadê aquele idiota?

- No momento ele está descansando, senhora.

- Descansando? Descansando é o caralho! Em que quarto ele está, doutor?

- No 102, senhora. Mas insisto que ele precisa de descanso, a senhora precisa se acalmar, e...

- Ah, só o que aquele vagabundo faz é descansar! Eu vou é agora!

- Mas, senhora... Ah, que se foda, o cara é um idiota, mesmo...

- Tsc, tsc... Que figura patética...

- Mãe?! Porra, era pra dizerem que eu tava descansando! Mas que merda de hospital, hein?

- Você é realmente muito incompetente, não? Quando você vai fazer alguma coisa certa nessa vida, hein, filho? Essa foi o quê? A décima, décima primeira vez que você tenta se matar?

- Não... Foi a décima segunda.

- Décima segunda?! Puta merda, décima segunda! E mal ficou machucado em todas! Quanta mocoronguice, meu Deus!

- Pelo menos eu tô tentando...

- Doze vezes? Isso já virou hobby! Por que você não puxou ao seu pai? Aquele sim, era inteligente, competente, homem de verdade! Só precisou de uma tentativa; um revólver, uma bala, e PÁ!, problema resolvido. Ainda teve a decência de se matar na banheira, pra ficar mais fácil de limpar o sangue.

- Ah, de novo essa história?

- E seu avô, então? Mandou que o enterrassem vivo, já dentro do caixão, para não dar trabalho com o enterro. Que classe, meu Deus, que classe! Agora, você não, não sabe estudar, não sabe trabalhar, e nem se matar consegue!

- Mas eu tentei! Deus sabe que eu tentei!

- Tentou como?

- Pulei pela janela.

- Que janela?

- Da nossa casa.

- Mas nós moramos em um porão!

- Pode ser, mas eu disse que ia pular da janela e pulei.

- Mas a janela fica no nível do chão!

- Ora, e que culpa eu tenho? Eu pulei, porra! Se a gente morasse em apartamento, tava morto! Morto!

- Não é possível... Esse meu filho é retardado, mesmo... Bem que a parteira disse que a cabeça dele tinha um formato estranho. Ela disse: “Dona, é melhor sacrificar agora, antes que cresça e vire uma besta. Isso é obra do capeta...”. Mas eu ouvi? Não, não ouvi, e agora tô fadada a agüentar essa ameba o resto da minha vida, o dia inteiro deitado no sofá vendo Chaves e Escolinha do Golias!

- Desculpa, mãe... Mas da próxima vez prometo que não falho!

- Que não falha, o quê! Você sempre diz isso e as tentativas são sempre ridículas! Como aquela vez quando você era criança, bebeu um pote inteiro de liquid paper na frente de todos na escola: queria uma morte dramática e o máximo que conseguiu foi se cagar nas calças!

- Sim, foi patético... Eu sou mesmo patético...

- E aquela vez em que você tentou uma overdose comendo duas caixas de bombom de licor? De novo, só conseguir se cagar nas calças.

- Ai, meu Deus, como sou mocorongo...

- E ainda teve uma em que você tentou se envenenar com cogumelos, só que comendo os champignons do meu strogonoff! Ainda não entendi porque você se cagou nas calças nessa...

- Tudo bem, já chega, já chega! Para de falar! Não agüento mais isso!

- Que é isso, filho, para de gritar, estamos em um hospital...

- Eu sou mesmo um imbecil, um retardado, um completo idiota! Eu não mereço mais viver!

- Por favor, filho, não precisa exagerar...

- Não, mãe, a senhora está certa, eu nunca fiz nada que prestasse na minha vida! Cansei, mãe, cansei! Eu vou me matar e vai ser agora!

- Não filho, por favor, para!

- Agora!

- Para!

- Agora!!!

- Para!!!

- Agoraaaaaaaaaaaa...

- Ai, meu Deus! Meu filho, meu filho! Tão jovem, e... Peraí... O que foi que você fez?

- Arranquei o soro!

- O soro?

- O soro!

- E você acha que vai morrer por causa disso, animal?!

- Ué, não vou?

- Mas é claro que não!

- Ah, achei que fosse... Bem, décima terceira!

- Décima terceira...

5 comentários:

Anônimo disse...

AuhaUHUHAuhaUHA
boa!
mas..."Mocorongo"!?!?
tirou essa do baú! uhauhauha, muito boa

eu mesma, Rê disse...

esse é meu blog preferido! =]

Emilia disse...

O bichinho!!

Se ele tiver uma nacionalidade definida, deve ser brasileiro.
Não desiste nunca e nunca consegue!

ai meu deus!

;)

Raphael (Pateta) disse...

Este é um dos cento e vinte mil blogs que mais amo!
Ok, brincadeira! Mas ele está entre os cinco blogs mais legal do universo \o/

El hombre maíz disse...

Bom blog. Me recomendaram e eu aprovei. Parabéns!