quarta-feira, 11 de julho de 2007

Da Série Profissões Alternativas: Assassinos de Aluguel VIP Deluxe

- Assassinos de aluguel VIP deluxe, com quem eu falo?

- Aqui é o Carlos... Aí que é da Assassinos de aluguel VIP Deluxe?

- Foi o que acabamos de dizer, senhor. Em que podemos ajudar?

- É que eu estava pensando em matar minha mulher, e vi o anúncio de vocês no jornal. Aqui tá escrito que vocês “matam com glamour”, como é isso?

- Bem, senhor, nós nos diferenciamos por dar à vítima um tratamento VIP, transformando a morte do seu ente querido em uma experiência agradável e inesquecível.

- Ah, é exatamente o que eu estou procurando. Afinal... Tudo bem, eu quero matar minha mulher para ficar com a sua herança e fugir para o Panamá com minha amante vinte e cinco anos mais nova? Quero, mas nem por isso quero ver ela sofrendo. A Marta é a mãe dos meus filhos, porra! Eu quero que ela morra com dignidade!

- E foi exatamente por isso que criamos esse serviço, senhor. Que tipo de morte o senhor tem em mente, senhor?

- Não sei... Talvez alguma coisa na Europa, a Marta adora a Europa.

- Um pacote na Europa que está saindo muito é o Jim Morrison, senhor.

- Jim Morrison?

- Sim, senhor. Nós levamos ela para Paris, e simulamos uma morte misteriosa, numa possível overdose de heroína, na banheira de um hotel cinco estrelas. Uma morte bastante glamourosa, com ar de rock star.

- Não, não, isso não é muito a cara da Marta... Que mais vocês têm na Europa?

- Temos o pacote terrorista, senhor. Mandamos ela para Londres e simulamos um ataque terrorista em que ela seria o único alvo. Assim ela morreria como uma verdadeira vítima do terrorismo, seria conhecida mundialmente, receberia várias homenagens, como músicas do Elton John, e, quem sabe, talvez até virasse santa.

- Não, não... A Marta é atéia e odeia o Elton John... E nos Estados Unidos, vocês têm alguma coisa?

- Temos a morte Marilyn Monroe. Induzimos uma overdose de remédios para dormir nela, e deixamos seu corpo com uma linda camisola de seda e jóias caríssimas, para ser encontrado pela camareira do hotel. Sem dúvida uma morte muito romântica e glamourosa, lembrando a Hollywood dos tempos dourados.

- Perfeito! A Marta adora a Marilyn Monroe, fez quinze plásticas para ficar parecida com ela! Tá certo que ela ficou a cara da Rogéria... Mas ela adora a Marilyn Monroe! Ah, é isso mesmo que eu quero para a mulher que eu amo e quero ver morta... Por quanto sai esse?

- Esse pacote, com todas despesas incluídas, vai estar saindo por trinta e cinco mil e setecentos, senhor.

- Quanto?

- Trinta e cinco mil e setecentos, senhor.

- Trinta e cinco mil e setecentos?

- Trinta e cinco mil e setecentos, senhor.

- Sei... É, o preço tá um pouco alto... Realmente não esperava tanto... É, tá bem alto, mesmo...

- Sinto muito, senhor, mas o assassinato VIP Deluxe não é algo barato.

- É, tô vendo... Bem, acho que vou ter que achar alguém mais barato... Mas obrigado mesmo assim.

- A Assassinos de aluguel VIP Deluxe agradece a sua ligação, senhor.

Para economizar, Carlos contratou o Cabeça de Verruga, o assassino mais barato de seu bairro. Nada discreto, Cabeça de Verruga matou Marta com um facão de açougueiro enquanto ela estava caminhando pela feira livre. Marta caiu de bruços, em cima dos restos da barraca de peixe, com o rosto no chão e as pernas dobradas, o que deixou sua bunda à mostra e apontada para o ar, e o facão de açogueiro enterrado nas suas costas. Tudo isso em meio a vísceras de cação e restos de camarão. Não foi uma morte muito glamourosa.

Cabeça de Verruga foi rapidamente pego, e logo entregou Carlos como mandante do crime. Depois de passar quinze anos na cadeia, hoje Carlos dá palestras em empresas sobre a importância de não economizar em serviços importantes. Mas não por muito tempo, sua ex-amante e agora esposa já contratou a Assassinos de aluguel VIP Deluxe. Escolheu o pacote Tim Lopes.

5 comentários:

Tácio disse...

Primeiro!

LP disse...

Segundo!

Anônimo disse...

Terceiro!

e muito boa! uhauhauhauhauhauhauh

emilia disse...

eu não teria coragem de mandar matar uma pessoa...
mas adorei teu texto!!!

;)

nanda_sr@hotmail.com disse...

boa ideia.